Apesar de várias tentativas de retornar com a revista mais tarde, concluí que não seria mais possível, nem produtivo, concorrer com a Internet e as listas de e-mails de modo geral, pois nesse meio as notícias chegam aos interessados de maneira muito mais rápida e com qualidade superior à que seria conseguida com uma revista impressa nos moldes da Revista O TRUQUE.
Uma das opções aventadas para tentarmos permanecer com a publicação foi a idéia de fazer-se a revista em forma de CD, onde a quantidade de dados poderia ser bastante incrementada e a qualidade das fotos poderia até ficar superior a obtida na Internet.
As possibilidades eram animadoras, mas essa idéia não pode ir adiante devido aos diversos problemas que me acometeram na época.
Atualmente, com uma nova filosofia em mente, vejo que ainda pode ser possível fazer algo mais em termos de publicação sobre ferromodelismo, mesmo que não seja uma revista impressa, propriamente dito.
Com a reestruturação, há muito necessária ser feita em meu site pessoal, a Home Page
O TRUQUE, ví que essa seria a grande oportunidade de voltarmos a fazer a revista, mas dessa vez, somente em formato eletrônico e aberta a quem quiser ou tiver acesso a Internet.
Mesmo depois de tanto tempo passado desde o seu encerramento, muitas pessoas me escrevem pedindo informações e como obter as edições da revista e tenho que dizer que a revista não é mais publicada desde 2001, época em que ela deixou de ser editada.
Pensando nesses que não conheceram a revista, iniciaremos com uma retorospectiva de alguns dos artigos publicados nas edições antigas, com maior interesse para o nosso hobby, mas é pensamento nosso que, com o tempo, possamos colocar algumas matérias inéditas.
Como fazer isso?
É o que pretendo pensar como e tentar fazer a partir de agora.
Não sei se dará certo ou se poderei manter essa tentativa pelo tempo que pretendo, mas estou empenhado em tentar e espero ter a reciprocidade que sempre obtive daqueles que me acompanharam nas tentativas anteriores.